top of page
Buscar

Yoga não é para ser mexido

Yoga não é para ser mexido. Yoga é para remexer por dentro, na atitude de uma postura estável, firme e confortável, com uma respiração controlada, e a nossa mente fixada em Brahman.

(Entenda-se que aqui falo apenas de Hatha Yoga - muito redutor ao que é Yoga)!

Yoga não é para ser exibido. É para adentrar num momento íntimo e sagrado, através da devoção a que te dispões, numa atitude de humildade em auto conhecimento com o próprio corpo e mente.

(Entenda-se aqui que Yoga é para lapidar o ego - digo lapidar, porque o ego vai continuar na caminhada, salvo até atingir Nirvikalpa Samadhi)!

No movimento que o meu corpo se dispõe, nada está separado. A atenção na minha mente, o controlo da minha respiração, buscando harmonizar as forças antagónicas, que desencadeiam a identificação contínua com o nosso corpo, mente e emoções, quando na verdade, aprofundando cada vez mais, vem permitir a identificação com o Ser - Atman!

Nele me disponho e rendo-me ao que o corpo pede, sabendo que a volatilidade das nossas emoções e da nossa mente, são uma constante à mudança física e vice-versa. Basta apenas nos rendermos.

É tudo uma questão de rendição para que o Mistério da Vida se pronuncie no mistério que Somos. Sofia Foto | @tradi.pt #sophiaestudio #yogasivananda #sadhana #brahman #atman #rajayoga #yogapovoadevarzim #yogaporto #yogaportugal #tradi


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page